Click here for search results

Relatório Anual de 2013

Available in: العربية, Français, English, русский, 日本語, Español, 中文

Erradicar a pobreza extrema. Promover a prosperidade compartilhada.

Nas últimas três décadas, a extensão da pobreza extrema caiu rapidamente. O percentual de pessoas que vivem em pobreza extrema em 2013 é menos da metade do que era em 1990. Com base nessa tendência, é possível antever um mundo no qual a pobreza extrema tenha efetivamente sido eliminada em uma geração. Enquanto hoje mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ainda estão desamparadas, a desigualdade e a exclusão social parecem estar aumentando em muitos países e é preciso vencer muitos desafios urgentes e complexos para manter o recente impulso de redução da pobreza.

Nesse contexto, o Grupo Banco Mundial definiu objetivos ambiciosos, porém alcançáveis, para servirem de base para seu trabalho de superar esses desafios históricos. A instituição se esforçará, especificamente, para erradicar a pobreza extrema no âmbito global até 2030 e para promover a prosperidade compartilhada nos países em desenvolvimento, o que implicará o incentivo ao aumento da renda dos 40% mais pobres da população. Esse esforço incluirá o investimento em oportunidades para todos os cidadãos e a redução da desigualdade, elementos inerentes à criação da prosperidade e à manutenção do crescimento econômico. A busca desses objetivos ocorrerá de forma sustentável do ponto de vista ambiental, social e econômico de modo a assegurar que os ganhos de desenvolvimento não prejudiquem o bem-estar das gerações atual e futura.

Este Relatório Anual enfoca o trabalho do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), coletivamente conhecidos como Banco Mundial. Incentivamos todos a explorar o website do Relatório Anual de 2013 para conhecerem melhor o trabalho do Banco Mundial – as atividades que ele apoia nas seis regiões em que atua e os resultados desse trabalho para superar a pobreza e criar oportunidades para os habitantes dos países em desenvolvimento. Além do relatório em si, o leitor encontrará dados abrangentes sobre empréstimos, informações organizacionais, demonstrativos financeiros completos, o relatório Results 2013 (Resultados de 2013), bem como a atualização do Quadro Corporativo de Resultados do Banco Mundial.

Convidamos todos a visitarem também os websites do Quadro Corporativo e dos Resultados (i) e o Repositório de Conhecimento Aberto (Open Knowledge Repository) – repositório oficial de conhecimento aberto do Banco Mundial dos resultados de suas pesquisas e produtos do conhecimento – para ampliar o entendimento da forma como o Banco Mundial cria parcerias com os países para erradicar a pobreza extrema, promover a prosperidade compartilhada e obter resultados sustentáveis.

Explorar o Relatório Anual de 2013 do Banco Mundial

 Mensagem do Presidente

 Mensagem da Diretoria Executiva

 Um Mundo Sem Pobreza: Erradicar a pobreza extrema e promover PDF(390KB)

 As Regiões

 Banco mundial: Os papéis do BIRD e da AID

 Resumo das operações exercício financeiro de 2008-13 PDF(56KB)

 Mapa: Resultados e elegibilidade dos países membros à tomada de empréstimo PDF(3.2MB)

 Informações organizacionais e dados financeiros (i)

Baixar
Relatório Anual de 2013 PDF (4.7MB)

Results 2013 (i) PDF (14MB)

World Bank Corporate Scorecard (i) PDF (693KB)




Nota: "Results 2013" (Resultados de 2013), "Informações Financeiras e Organizacionais", e "World Bank Corporate Scorecard" (Quadro Corporativo de Resultados do Banco Mundial) estão disponíveis somente em inglês.










Permanent URL for this page: http://go.worldbank.org/NOJN7ZWOK0